
Lembrando que o nosso pré-congresso está chegando!!!!

Teremos estudo da palavra de Deus, cânticos, apresentações, oficinas e uma prova muito fácil.

A prova será dividida em 03 partes; vejamos:
Parte I: sobre a organização MR
Parte II: sobre o livro de II Coríntios
Parte III: sobre a leitura do livro: “Jovem, sente-se!” biografia de Guilherme Carey – tradução de Mildred Cox Main - 9º Edição –
Série Missionária Heróis Cristãos – UFMBB.

Para complementar a leitura de vocês do livro, Jovem, sente-se! vou fazer um resumo do livro em 03 partes. Espero que meu resumo esteja à altura do resumo de vocês.


1ª - Parte:
Nosso personagem Guilherme Carey era uma criança muito ativa; morava em uma pequena vila na Inglaterra. Na infância o apelido dele era Colombo pois assim como Cristóvão Colombo, seu herói, ele também gostava de aventuras.
Como aventureiro, ao tentar pegar um ninho de passarinho em cima de uma árvore, ele, Carey, sofreu uma grande queda, não chegou a quebrar a cabeça, mas levou uma forte pancada. Mesmo após o susto, Carey não desistiu de pegar o ninho e não é que ele conseguiu!!
O sonho de Carey quando pequeno, era ter nascido na Espanha, terra do seu herói, Cristóvão Colombo e viajar pelo mundo.

O pai era professor e um dos líderes da igreja Anglicana. Sendo assim, aprendia tudo que seu pai ensinava e também cantava no coral.

Gostava muito de ler livros de aventuras, sonhava em viajar o mundo. Quanto a leitura religiosa, não era muito adepto! O livro religioso que ele gostava era “O Peregrino”.

Aos 12 anos, aos sair da escola, começou a trabalhar cuidando da terra e plantas, o que muito gostou e decidiu trabalhar como jardineiro, seu primeiro trabalho. Porém, com sua saúde frágil seu pai achou melhor que passasse a trabalhar dentro de casa e Carey se tornou um sapateiro, seu segundo emprego. Depois foi trabalhar com o Sr. Nicholls que era sapateiro e morava em uma vila distante da vila da sua. Nessa época, Carey fez uma coisa que muito desagradou a Deus e ao Sr. Nicholls, estamos falando de uma experiência ligada a desonestidade!!!!! vocês precisam descobrir qual foi o erro, lendo o livro.

Foi nessa época, que um colega de trabalhado chamado João Warr falou sobre a importância de seguir a Cristo. Depois do apoio e ensinamento sobre Cristo, Carey passou a ser um crente e uma pessoa melhor.

O tempo passou, Carey tornou-se pastor de uma pequena igreja e de uma congregação. Mesmo feliz em servir ao Senhor, ele passava por dificuldade financeira. Assim, continuou trabalhando como sapateiro para aumentar a renda da família. Ele sempre falava que “seu negocio é pregar a Palavra de Deus.” Como agricultou cuidava do alimento da sua família e como jardineiro cuidava do jardim da sua casa.

Nesse mesmo período, Carey também exerceu a profissão de professor em sua casa e passou a dar aula usando seu avental de sapateiro. Guilherme Carey tinha em sua casa uma estante cheia de livros em inglês, francês, holandês, italiano, latim, grego e até em hebraico (muito inteligente esse Carey!!).

Um dos livros de aventura que ele mais gostava era “As aventuras do Capitão Cook”. Como Carey não tinha condição financeira para viajar, viajava através das leituras dos seus livros.

Ao mesmo tempo que lia seus livros de aventuras/viagens, desenhava um mapa-múndi na parede de sua tenda de sapateiro. Para atrair a atenção dos seus alunos, fez um globo com pedaços de couro e indicava os diversos países por cores diferentes.
Carey meditava diante do mapa e do globo e seus pensamentos estavam voltados para os povos que viviam em terras distantes e de costumes curiosos e que nunca tinham ouvido de Cristo.


Vamos continuar na próxima publicação.
1-Qual apelido de Guilherme?
2-O que ele queria ser quando crescesse?
3- Qual livro religioso ele mais gostava?
4-Quais foram as profissões de Guilherme?
5-O que Guilherme meditava quando estava olhando o mapa mundi?

Não deixe de adquirir seu exemplar na loja virtual da União Feminina



Resumo elaborado por Vandete Van
Comentários
Postar um comentário